Sobe para 48 o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoinhas

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou no início da noite desta segunda-feira (25), dados atualizados sobre a situação epidemiológica dos casos de coronavírus em Alagoinhas. O município confirmou, hoje, 6 novos casos positivos da COVID-19.
Dos pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado, 4 são do sexo masculino, de 36, 32, 24 e 61 anos, e as 2 mulheres identificadas têm respectivamente 44 e 56 anos de idade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
A Vigilância informou ainda que, entre os 6 casos confirmados, 5 têm vínculo epidemiológico com pacientes que testaram positivo para COVID-19 e 1 está sob investigação para identificar a origem de transmissão da doença.
Segundo a SESAU, as equipes seguem 100% mobilizadas e acompanham em tempo real os casos e os contatos identificados. Os dados mostram também que, dos 48 confirmados para coronavírus, 16 tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas.
Outros 475 casos foram descartados para coronavírus, na cidade, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. No total, 21 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
Equipes da Vigilância seguem mobilizadas com o acompanhamento dos casos, o monitoramento, o mapeamento e a investigação epidemiológica.
Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (25):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +