Com foco no auxílio emergencial, Caixa é único banco a abrir durante feriados antecipados

Do BN

Foto: Arquivo / Alta Pressão Online

Com os feriados antecipados em Salvador e alguns municípios da Bahia até a próxima quarta-feira (27), os bancos vão ficar fechados. A única exceção é a Caixa Econômica Federal, que vai trabalhar exclusivamente no auxílio emergencial e demais benefícios. As agências voltam a funcionar normalmente na próxima quinta-feira (28).

“As agências da Caixa irão funcionar exclusivamente para auxílio emergencial, Bolsa Família e benefício de preservação do emprego. As demais ficarão fechadas”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, em entrevista ao site Bahia Notícias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vasconcelos destacou que o funcionamento dos bancos na quarta-feira vai depender de cada município. Em Salvador, por exemplo, a data do feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia foi escolhida.

“Na quarta é feriado municipal, então depende de cada município. Nesse sistema, só a Caixa irá funcionar também”, ressaltou.

Ainda de acordo com Augusto Vasconcelos, o Sindicato garantiu em reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) o pagamento de horas extras ou folgas para os funcionários.

“Os bancos queriam, inclusive, forçar os trabalhadores a trabalhar sem o pagamento de horas extras, folgas, mas conseguimos um acordo e essas reuniões foram importantes”, explicou.

A medida de antecipação dos feriados tem o objetivo de aumentar o isolamento social e diminuir a proliferação do novo coronavírus.