Coronavírus: 4 novos casos são confirmados em Alagoinhas e total chega a 42

Postado em

Redação

Foto: Divulgação/Sesab

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus.
O município confirmou, neste domingo (24), 4 novos casos positivos para COVID-19. De acordo com a Vigilância, todos os pacientes identificados são do sexo masculino e têm, respectivamente, 27, 44, 35 e 21 anos de idade. Eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contado.
Ainda segundo dados da Vigilância Epidemiológica, outras 33 pessoas aguardam resultados laboratoriais. Dos 42 pacientes diagnosticados com a doença, no município, 16 tiveram a recuperação constatada após avaliação médica. Os dados mostram também que 468 casos foram descartados para coronavírus, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscaras, para evitar os riscos de contágio, e salienta que as equipes seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos casos, o monitoramento, o mapeamento, a identificação de contatos e a investigação epidemiológica. Novas estratégias estão sendo implementadas para interromper a cadeia de transmissão da doença no município.
Confira os dados atualizados neste domingo (23):
Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +