Alagoinhas terá feriados antecipados, conforme decreto estadual; saiba mais

Foto: SkyscraperCity

Alagoinhas está entre os municípios baianos que irão antecipar os feriados de 24 de junho (São João) e 2 de Julho (Independência da Bahia), conforme decisão estadual anunciada na última sexta-feira (22), como medida de contenção para evitar a disseminação do novo coronavírus.
As datas comemorativas serão transferidas – assim como em outros municípios, em todo o estado – respectivamente para os dias 25 e 26 de maio, e apenas atividades essenciais serão mantidas nesse período. Conforme edição extraordinária do Diário Oficial do município, que será publicada neste sábado (23), poderão funcionar, na segunda e na terça-feira, apenas farmácias, supermercados, agências bancárias, serviços de saúde, postos de combustível, distribuidoras de gás, funerárias, forças policiais, segurança pública e privada, respeitando os horários e restrições do Decreto nº 5.276/2020, vigente até o dia 1º de junho.
No âmbito dos órgãos do Executivo Municipal, o ponto facultativo não se estende aos servidores que trabalham em regime de turno, nem a serviços imprescindíveis das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Saúde, Guarda Municipal, SMTT e SAAE.
A Prefeitura informou ainda que, em virtude da antecipação dos feriados, a distribuição de cestas básicas a alunos da rede municipal será iniciada na quarta-feira (27), e não na segunda, como havia sido anteriormente anunciado. O calendário será divulgado pelos canais institucionais da Prefeitura.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +