Coronavírus: 7 novos casos são confirmados em Alagoinhas e total chega a 36

Postado em

Redação

Foto : Leopoldo Silva/Agência Senado

Mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas, foi divulgada na noite desta sexta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 7 novos casos foram confirmados, nesta sexta-feira (22), sendo 6 diagnosticados via Laboratório Central de Saúde Pública e 1 paciente identificado por meio de testagem rápida, segundo normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Dos pacientes que tiveram o caso confirmado hoje, 5 são do sexo masculino e 2 são mulheres, especificamente de 39 e 71 anos. Os homens diagnosticados têm 34, 38, 40, 48 e 72 anos de idade. Eles continuam monitorados pelas equipes da SESAU e cumprem a quarentena em isolamento.
As equipes de saúde informaram ainda que mais um paciente positivado deu entrada, esta semana, ao HCA, também de 34 anos, do sexo masculino. Ele permanece acompanhado pela Vigilância Epidemiológica do município, assim como as pessoas com as quais teve contato.
Com as atualizações, Alagoinhas registra 36 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 15 tiveram a recuperação constatada após avaliação médica. Outras 26 pessoas aguardam resultados do LACEN e mais de 450 casos foram descartados para COVID-19, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (22):
Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Para conter a propagação da COVID-19, o município tem adotado medidas restritivas à circulação de pessoas e a Administração Pública tem intensificado também ações educativas, com orientações à população.
Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura prorrogou o decreto municipal de contingência, diante da pandemia, até 1° de junho, e instituiu “toque de recolher” também aos domingos.
A partir de agora, a restrição de locomoção, trânsito em vias públicas, praças e circulação em estabelecimentos será válida das 20h de sábado até as 5h da manhã de segunda-feira. A medida é válida até o fim do mês e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, novas estratégias estão sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +