Veja lista das mais de 30 cidades baianas que receberão médicos cubanos

Redação

Foto: reprodução/FreePik

A lista de médicos cubanos que serão reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasi, do Governo Federal, foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (18/5). O Ministério da Saúde definiu quais cidades receberão a cidade em cada estado.

Na Bahia, o município que mais receberá os profissionais estrangeiros é Casa Nova, com quatro nomeações. Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana e Salvador receberão dois médicos cubanos cada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um profissional será enviado as cidades de Acajutiba, Camacari, Canavieiras, Conceição do Coité, Distrito especial indígena, Eunápolis, Gongogi, Ilhéus, Inhambupe, Ipirá, Itaguaçu, Itaparica, Jaguarari, Jeremoabo, Malhada, Manoel Vitorino, Maragogipe, Monte Santo, Morro do Chapéu, Santa Cruz de Cabrália, São Feliz do Coribe, Sátiro Dias, Senhor do Bomfin, Serrolândia, Tucano, Urandi, Uruçuca e Wenceslau Guimarães.

A portaria ordena que seja concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do projeto, aos médicos cubanos “reincorporados em 1ª chamada do Edital nº 9 de 26 de março de 2020”. A lista completa com as cidades brasileiras, o nome de cada profissional e a data que começam a trabalhar pode ser vista clicando aqui.

Em março, o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médicos para o Brasil aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do novo coronavírus (covid-19). A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde.

Aratu On
X