Acompanhado por ministros, Bolsonaro participa de ato pró-governo: “manifestação espontânea”

Aratu On

Foto: reprodução / twitter @jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, no início da tarde deste domingo (17/5), de ato organizado por apoiadores, em Brasília. O chefe do Executivo foi até a rampa do Palácio do Planalto e falou rapidamente com os manifestantes pró-governo.

Pelas redes sociais, o presidente transmitiu trechos do protesto. Em determinado momento, ele comentou a mobilização. “Existe política com participação espontânea popular. Isso não tem preço. Agradeço aos que estão aqui e aos que estão nos estados e torcem para que o Brasil ocupe o lugar de destaque que merece”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

VEJA VÍDEO

Segundo o presidente, os manifestantes não portavam faixas agressivas. “É uma manifestação espontânea, pacífica, seguindo todos os ditames de uma boa prática, sem nenhuma faixa agressiva a quem quer que seja. É um pessoal que tem a democracia, a liberdade e o patriotismo acima de tudo”, disse.

Em outros atos, foram registrados diversos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional. “Isso fortalece todos nós aqui em Brasília na busca por conseguir meios para combater esse vírus, que preocupa a todos nós, bem como para proporcionar dias à população através das boas políticas implementadas, em especial, pelos poderes Legislativo e Executivo”, acrescentou o presidente, que deixou o ato pouco antes das 13h.

X