Mais de 36 mil motoristas já imprimiram CRLV em casa; documento não será mais enviado

Redação Aratu On

Os motoristas baianos podem usar a internet para imprimir o documento do carro em casa, já que ele não será mais impresso em papel moeda e entregue pelo Correio. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e), oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) desde o final de abril, deverá ser impresso em casa.

Até a última quarta-feira (13/5), o órgão já tinha registrado a emissão online de 36,5 mil documentos, por meio do SAC Digital. O documento continua sendo obrigatório e, para baixar no celular, com a opção de imprimir uma cópia, o cidadão deve acessar o site, fazer o cadastro e seguir as instruções.

O procedimento é gratuito, mas o documento eletrônico só será liberado se o licenciamento integrado estiver em dia, após o pagamento da taxa administrativa do Detran-BA, do IPVA, seguro DPVAT e multas existentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dirigir portando o licenciamento atrasado ou sem ele é infração gravíssima, com sete pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 293,47 e remoção do veículo.

X