Dupla é detida após coletar sangue de moradores de Vitória da Conquista sob pretexto de coronavírus; vídeo

Aratu On

Foto: reprodução/Aratu On

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) tentando coletar sangue de moradores do bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, a 507 km de Salvador, nesta quinta-feira (14/5). As informações são do site Aratu On.

Videos filmados pelas pessoas que foram abordadas pela dupla mostram que eles retiravam o material e o colocavam em uma sacola preta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o site, os moradores denunciariam a dupla à policia e, quando os agentes chegaram, os homens disseram que estavam com outros 17 alunos de biomedicina fazendo a coleta para, posteriormente, realizar a testagem para o novo coronavírus. O estudo teria sido pago por uma empresa privada.

A equipe da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que não encontrou nenhum outro estudante, além dos dois suspeitos. Os agentes tambem pediram uma confirmação da pesquisa em forma de documento de algum órgão municipal ou estadual, mas, ainda de acordo com a PM, os suspeitos não conseguiram a prova.

O vídeo mostra que um dos suspeitos está usando máscara de proteção, sem luvas. As sacolas de sangue, que estariam no saco preto, não são acondicionadas da forma indicada pelos profissionais de saúde. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

(Vídeo – reprodução / Twitter Aratu On)
X