Coronavírus: Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (14)

Redação

Mais uma atualização dos casos de coronavírus, em Alagoinhas, foi divulgada na noite desta quinta-feira (14) pela Prefeitura. O município, que confirmou, hoje, 2 óbitos de pacientes em idade avançada, após infecção pela COVID-19, segue monitorando 17 pacientes que aguardam resultado de testagem para coronavírus.

Conforme divulgado em nota pública nesta quinta, a 1ª vítima da COVID-19 em Alagoinhas é uma paciente de 102 anos que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião e faleceu no último domingo (10). O resultado da amostra coletada saiu ontem (13), positivo para coronavírus. Como a paciente residia em uma instituição de longa permanência, todos os idosos do local passaram, nesta quinta-feira, por uma abordagem da Vigilância Epidemiológica e realizaram o teste rápido.

De acordo com a SESAU, além dos idosos, em totalidade, foram testados também os funcionários da instituição. Nenhum deles apresentou resultado positivo no teste rápido, e a secretaria comunicou ainda que, com foco em excluir qualquer inconstância, todos terão amostras colhidas também para o PCR, que é o “padrão ouro para a identificação viral”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As pessoas que tiveram contato com o paciente de 82 anos que chegou a óbito, no mesmo hospital, também permanecem monitoradas pelos profissionais de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) confirmou 14 casos positivos, até o momento, sendo 1 paciente com local provável de infecção fora do estado, importado de Recife. Ainda segundo dados da SESAU, dos pacientes positivados, 9 tiveram a recuperação constatada, e o município não registrou, até o fechamento dos dados, nesta quinta-feira (14), nenhum paciente hospitalizado diagnosticado com a doença.

Com os números atualizados, a Prefeitura anunciou novas medidas de enfrentamento à COVID-19.

 

 

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por bairro:

 

X