“Quem não quiser trabalhar, fique em casa”, diz Bolsonaro sobre isolamento

fonte: iG Último Segundo

Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que devem ficar em casa, em isolamento social, as pessoas que não quiserem trabalhar. “O povo tem que voltar a trabalhar. E quem não quiser trabalhar, que fique em casa. Ponto final”, disse ele durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

“No meu entender, desde o começo, deveria ser o (isolamento) vertical, cuidar das pessoas do grupo de risco e botar o povo pra trabalhar (…). No Brasil, no meu entender, o movimento errado é se preocupar apenas com a questão do vírus, tem o desemprego do lado. A esquerda tá quietinha. O povo precisa trabalhar”, continuou Bolsonaro sobre o isolamento social.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ficar em casa para quem pode, legal, mas para quem não tem condições, isso é desumano. O cara tem que trabalhar”, declarou o mandatário.

O presidente aproveitou a transmissão ainda para criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem defendido a medida. “O governador de SP falou que é melhor o isolamento do que o sepultamento. Quem ficar em casa parado vai morrer de fome. Não podemos ficar hibernando em casa”, completou.

De acordo com o site WorldMeters , o Brasil contabiliza 12.461 mortes provocadas pela Covid-19 . Infectados já são 178,2.

X