Coronavírus: Confira o boletim epidemiológico atualizado pela Sesau nesta quarta-feira (13)

Redação

Foto: Pexels

Uma nova atualização do quadro epidemiológico da COVID-19 em Alagoinhas, foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (13) pela Prefeitura. De acordo com os dados, mais um paciente teve a recuperação constatada, na cidade. No total, já são 9 recuperações, no município, após infecção pela COVID-19.

Alagoinhas registrou ainda, esta semana, um caso importado de Recife, que permanece acompanhado pelas equipes de Vigilância Epidemiológica, assim como as pessoas com as quais teve contato. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o paciente, de 41 anos, do sexo masculino, não é morador da cidade e, portanto, seguindo o alinhamento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o município estabeleceu um novo enquadramento e registra 11 casos confirmados mais 1 caso positivo para COVID-19 com local provável de infecção (LPI) fora do estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As equipes de Vigilância Epidemiológica informaram também que aguardam, neste momento, 16 resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. Outras 73 pessoas são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 2 pacientes seguem hospitalizados. O senhor de 82 anos, cujo caso foi confirmado no domingo (10), permanece internado no Hospital Regional Dantas Bião. Um paciente que deu entrada na UPA de Santa Terezinha, na segunda-feira, com desconforto respiratório, também está internado; ele foi transferido, nesta quarta (13), para o Hospital Couto Maia, em Salvador, e a Vigilância segue acompanhando, em tempo real, a situação dos pacientes identificados.

Dos casos confirmados até o momento, 3 são do Barreiro, 4 de Alagoinhas Velha, 2 do centro e 2 de Santa Terezinha, além do paciente de Recife, que segue em isolamento no Jardim Petrolar.

Novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus estão sendo desenvolvidas pela SESAU e serão implementadas principalmente nos bairros em que foram registrados casos da doença, com foco em evitar a propagação da COVID-19.

Confira os números atualizados nesta quarta-feira (13):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por bairro:

X