Alagoinhas: Sesau atualiza número de casos positivos da COVID-19 e confirma diagnóstico de caso importado

Redação

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas (Sesau) atualizou, nesta quarta-feira (13), os números da COVID-19 no município – que confirmou, esta semana, um diagnóstico positivo de caso importado.

De acordo com a Sesau, o paciente de 41 anos, do sexo masculino, diagnosticado com coronavírus, não é morador de Alagoinhas e registra, como local provável de infecção (LPI), o município de Recife, em Pernambuco. Ele chegou à cidade no dia 6 de maio e permanece, neste momento, em isolamento, em Alagoinhas, acompanhado pelas equipes de Vigilância Epidemiológica, assim como as pessoas com as quais teve contato.

Com as atualizações, e seguindo o alinhamento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Alagoinhas estabelece o novo enquadramento e registra, portanto, 11 casos confirmados da COVID-19, mais 1 caso LPI, de fora do município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em nota, a Sesau reitera o compromisso com a população no que se refere à transparência e à divulgação diária do quadro epidemiológico da cidade, com o maior detalhamento possível de informações. A Secretaria de Saúde salienta ainda que, como os números são dinâmicos, atualizações são realizadas à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Os casos importados, com local provável de infecção diferente da residência, serão informados separadamente e detalhados em boletim epidemiológico do município.

X