“Vão querer cassar um presidente por causa disso?”, diz Bolsonaro sobre exame

fonte: BNews

Imagem: Reprodução / TV

O presidente Jair Bolsonaro foi questionado nesta terça-feira (12) sobre o exame do coronavírus, que ele afirma ter dado negativo. O gestor trava uma batalha judicial contra o jornal O Estado de São Paulo para não divulgar o resultado do teste.

“Impeachment por causa de coronavírus? A não divulgação de um exame… Vocês vão querer cassar um presidente, que não tem nenhuma mácula por corrupção? Tirar um presidente por causa disso? Não tem cabimento, meu Deus do céu”, declarou Bolsonaro, na entrada do Palácio da Alvorada, no início da noite.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na reunião ministerial do dia 22, Bolsonaro também disse que não aceitaria ser alvo de “impeachment” por causa da divulgação de uma “porcaria de exame” de Covid-19. A fala consta na gravação anexada ao inquérito sobre suposta interferência na Polícia Federal.

Nos bastidores, circula a informação de que o presidente teme divulgar o exame para não sofrer processos de crime de responsabilidade, uma vez que promoveu aglomerações ao circular por Brasília em atos contra o isolamento social.

X