Sesab altera formato e boletim sobre coronavírus na Bahia será divulgado uma vez ao dia; entenda

Redação Aratu On

Foto: reprodução/BN

A partir desta terça-feira (12/5), a secretaria de saúde da Bahia irá publicar apenas um boletim diário sobre o coronavírus no estado.

A informação foi divulgada no site oficial da SESAB. De acordo com a pasta, a ação tem o objetivo de “assegurar confiabilidade dos dados epidemiológicos referentes ao novo coronavírus (Covid-19) publicizados para a sociedade”. Desta forma, os dados serão divulgados apenas uma vez ao dia, sempre a partir das 17h30, incluindo os finais de semana.​

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“​Esta medida visa mitigar as eventuais inconsistências decorrentes da integração das diferentes bases de dados, em especial Salvador, que detém mais de 60% dos casos do estado. A decisão também visa garantir o tempo necessário e adequado para o aprofundamento das investigações epidemiológicas em toda a Bahia”.

Até o último boletim, divulgado na noite desta segunda-feira (11/5), a Bahia registrava 5.816 casos confirmados de Covid-19. Considerando o número de 1.418 pacientes recuperados e 214 óbitos, 4.184 pessoas permaneciam monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

X