Policiais da CETO do 4º BPM recuperam três veículos roubados e apreendem 5 kg de maconha em Alagoinhas

Foto: ilustrativa

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperaram três motocicletas com restrições de furto e roubo, além de terem realizado prisão em flagrante delito por receptação e tráfico de drogas. Trataram-se de três ocorrências distintas que ocorreram na noite de sexta-feira (8), sendo que, em uma das ações, foram apreendidos cinco quilos de maconha.

A primeira ocorrência se deu por volta das 20h10. As guarnições receberam a informação, via CICOM, de que havia uma moto Honda Brós abandonada às proximidades do Posto Tropical na Rua Paulo Afonso. No local, ao consultar os dados do veículo, foi constatado que havia sido roubado na última quinta-feira (07) – dia em que os criminosos também roubaram outra motocicleta, da marca Honda, modelo XRE 190.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os policiais, então, buscaram informações e continuaram a diligenciar. A XRE 190 foi posteriormente encontrada em meio ao matagal, no final de linha da Urbis III, na rua do Catu. Diante dos fatos, os dois veículos localizados foram apresentados à Delegacia Territorial para registro da ocorrência.

A outra ocorrência se deu no loteamento Santa Terezinha. Por volta das 21h00, quando em rondas pela localidade, a guarnição se deparou com um homem, a bordo de uma motocicleta, agindo de forma suspeita. Diante disso, os policiais realizaram a abordagem e busca, verificando que o documento da motocicleta estava adulterado quanto às informações da placa, chassi, motor e cor.

Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou que a motocicleta de fato não lhe pertencia. A Honda, modelo Pop 100, foi apresentada à Delegacia Territorial, juntamente com o homem que a conduzia, a fim de ser registrado o delito de receptação, sob ocorrência de número 1242/20.

A última ocorrência, que gerou a prisão em flagrante delito por tráfico de drogas, aconteceu na Rua Quintino Bocaiúva, por volta das 22h30. Os policiais deslocaram ao receberem informações, via CICOM, sobre suposta comercialização ilegal de drogas. Nesse sentido, ao chegarem próximo ao local denunciado, os policiais abordaram um homem que portava um cigarro de maconha, à frente de sua residência.

Após adoção das medidas operacionais cabíveis às circunstâncias, foram encontrados dentro de dois sacos pretos aproximadamente cinco quilos de substâncias análogas à maconha. Por conseguinte, os envolvidos na situação foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Alagoinhas.

Foto: Divulgação / 4°BPM
X