UFC cancela combate após brasileiro ser diagnosticado com Covid-19

fonte: Notícias ao Minuto

Reprodução / Notícias ao Minuto

A UFC anunciou, em forma de comunicado, que cancelou o combate entre Uriah Hall e Ronaldo ‘Jacaré’ Souza, que estava agendado para o final da noite deste sábado, após o lutador brasileiro ser diagnosticado com infecção pelo novo coronavírus.

Na nota, a organização de MMA informa que, além deste, também dois elementos da sua equipa técnica testaram positivo à Covid-19. No entanto, todos eles permanecem, “neste momento, assintomáticos ou não exibem os sintomas comuns” da doença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“De acordo com os protocolos de saúde e segurança da UFC, os três homens deixaram o hotel anfitrião e irão isolar-se fora das instalações, onde a equipa médica da UFC irá monitorizá-los remotamente e providenciar apoio com qualquer tratamento necessário”, pode ler-se.

“Desde a sua chegada, no início da semana, até à saída, hoje, Souza e os elementos da equipa técnica seguiram os protocolos de saúde e segurança da UFC, incluindo a prática de distanciamento social, o uso de equipamentos de proteção individual e isolamento sempre que possível”, prossegue.

A organização esclarece que “não houve a registrar outros testes positivos à Covid-19 nos restantes atletas”, pelo que o UFC 249, prova que marca o regresso ao octógono e que se irá realizar em Jacksonville, na Florida, irá decorrer com 11 outros combates, sendo o mais aguardado aquele entre Tony Ferguson e Justin Gaethje.

X