Alagoinhas: Confira o boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado nesta quinta-feira (7)

Redação

A Prefeitura de Alagoinhas divulgou uma nova atualização do boletim epidemiológico, na noite desta quinta-feira (7). De acordo com os dados, o município – que registra 6 curas clínicas, entre os 8 casos confirmados, até o momento – comunicou que aguarda diagnósticos laboratoriais de 11 pacientes.

Foram descartados, no total, 316 casos, até agora, do somatório entre testagens negativas para COVID-19 e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. Equipes da Vigilância permanecem monitorando 47 pessoas, com o cumprimento em integralidade dos protocolos ministeriais.

Conforme divulgado em boletim da última quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e o Núcleo Regional de Saúde da Macrorregião Nordeste solicitaram, ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador, um reprocessamento de amostra coletada no dia 27 de abril e, portanto, segundo as equipes de saúde do município, só será possível fazer a confirmação ou exclusão de um novo caso após o resultado laboratorial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) tenha apontado, na terça-feira (5), para o caso como confirmado, a SESAU comunicou que aguarda o reprocessamento para uma atualização. O paciente do sexo masculino, que espera pelo diagnóstico, permanece em isolamento, monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município, assim como as pessoas com as quais teve contato.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que a população adote as medidas preventivas preconizadas, como o uso obrigatório de máscaras.

X