Medeiros

Em 3 dias, 10 novos casos de coronavírus são confirmados entre PMs da Bahia; nº de infectados subiu para 41

fonte: G1

O número de policiais militares diagnosticados com a Covid-19 subiu em 10 casos em apenas três dias. Dados atualizados pela Polícia Militar, nesta terça-feira (5), registram que 41 PMs já testaram positivo para o coronavírus.

Até o domingo (2), 31 policiais militares haviam recebido o diagnóstico da Covid-19. Cinco policiais estão internados em hospitais do estado, sendo que dois deles estão em unidades de tratamento intensivo (UTIs).

O número de casos suspeitos também aumentou: o salto foi de 393 para 418. Dois militares já morreram em decorrência da doença.

O primeiro policial foi o sargento da reserva Carlos Alberto Nascimento Macedo tinha 52 anos e sofreu complicações por causa do coronavírus. Ele morreu no dia 15 de abril, em um hospital particular de Salvador.

O segundo PM morto pelo coronavírus foi o Wilson Moura, de 40 anos, que estava internado no Hospital Calixto Midlej, em Itabuna. A morte dele foi confirmada no domingo (3).

Por causa da pandemia, os policiais da Bahia foram orientados a se proteger com máscaras e adotar cuidados com a higiene pessoal para evitar a contaminação. Mais de 60 mil máscaras foram distribuídas entre os 30 mil policias militares do estado.

Com base no o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no início da tarde desta terça-feira (5), a Bahia registra mais de 3,9 mil casos confirmados de coronavírus, com 144 mortes.