Polícia detém paciente que testou positivo para Covid-19 e se recusou a ficar em isolamento

Do Bnews

Reprodução / Calila Notícias

A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité, no interior da Bahia, divulgou na manhã de domingo (3) mais um caso confirmado da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, sendo o quarto registro no município.

De acordo com o Calila Notícias, o paciente de 37 anos foi informado ainda pela manhã, por telefone, pela Secretaria de Saúde do resultado positivo da Covid e pediu que ele ficasse em isolamento domiciliar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para surpresa da equipe da Vigilância Epidemiológica, quando foi a procura do paciente no fim da tarde de domingo com o resultado impresso em mãos e um protocolo que deveria ser assinado por ele, o mesmo foi encontrado em um bar no Povoado Batom. Possivelmente assintomático, o rapaz teria passado o dia em contato com outras pessoas.

Na manhã de hoje a Secretaria foi informada que o paciente foi visto no Povoado Santa Rosa que fica na mesma região de Batom, descumprindo isolamento e novamente em um bar. O estabelecimento nem poderia estar funcionando por causa de um decreto municipal.

Diante da desobediência os órgãos competentes acionaram a Polícia Militar (PM), que se deslocou para realizar a detenção. Até por volta das 13h30 o paciente se encontrava na viatura em frente ao Hospital Português – Unidade Regional de Coité esperando uma decisão das autoridades.

X