Medeiros

Devido ao coronavírus, Silvio Santos adia sorteio da Tele Sena pela primeira vez na história

Imagem: Reprodução/SBT

Pela primeira vez desde que foi criada por Silvio Santos, em 1991, a Tele Sena não teve o sorteio semanal e os sorteios diários feitos esta semana. Eles vão voltar nesta segunda-feira (4), segundo o site oficial do Grupo SS.

Segundo nota oficial da Liderança, o motivo da suspensão foi a dificuldade de conseguir auditores para ficarem presentes ao sorteio. “Devido a uma série de fatores relacionados a pandemia, como acesso irrestrito ao local de sorteio, auditoria, entre outras questões operacionais, alguns sorteios foram prorrogados, o que foi amplamente divulgado. A venda continua em crescimento e o adiamento permitirá que os consumidores possam adquirir por mais tempo os títulos da campanha de Mães/2020, que é um recorde de premiação”, diz a nota enviada pela Liderança ao Uol.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas de acordo com a publicação, o motivo real do adiamento seria a queda nas vendas, agravada pela pandemia. Isso porque o público-alvo do produto são justamente os idosos — ou seja, aqueles que devem evitar sair às ruas e ficar em filas, como as das lotéricas. Outro motivo para desconfiar da versão oficial é que, historicamente, os sorteios semanais são feitos todos de uma só vez.

Ou seja, se foi feito o 1º sorteio semanal da Tele Sena Dia das Mães, a tradição aponta que o 2º e o 3º também já foram feitos e gravados na presença de auditores. O único que não foi realizado, portanto, seria o sorteio final. A Tele Sena tem uma enorme importância como fonte de receitas não só para o Grupo SS como um todo, mas também para o SBT: ao lado da Jequiti, é um dos grandes anunciantes da emissora.

X