Boletim COVID-19: Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (1)

Redação

Foto: Unsplash

Uma nova atualização do boletim epidemiológico foi divulgada pela prefeitura de Alagoinhas no final da tarde desta sexta-feira (1/5).

De acordo com os dados, o município registra 8 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 5 já tiveram cura clínica constatada, 2 pacientes permanecem em isolamento domiciliar e 1 paciente segue internado em unidade hospitalar de referência em Salvador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, os profissionais de saúde acompanham 12 casos suspeitos e 43 estão em monitoramento. Ainda de acordo com os números atualizados nesta sexta-feira (1), Alagoinhas possui 198 casos excluídos do monitoramento e 81 foram descartados por diagnósticos laboratoriais negativos.

A Secretaria de Saúde (SESAU) informa que segue com a investigação epidemiológica do 8º caso, para identificar a origem do contágio, e que as equipes continuam 100% mobilizadas para o mapeando e acompanhamento da situação no município.

Diante do enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Alagoinhas reitera a importância da adoção das medidas preventivas, e reforça que o uso de máscara é obrigatório em ambientes de comércio e serviços, agências bancárias, lotéricas e também no transporte público.

A recomendação é para que as pessoas fiquem em casa, e só saiam em caso de atividades essenciais.

X