Medeiros

Coronavírus: Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (30) pelas equipes de saúde de Alagoinhas

Foto: reprodução/Sesab

Alagoinhas confirmou, nesta quinta-feira (30), o 8º caso do novo coronavírus no município. A paciente, do sexo feminino, tem 22 anos, e o diagnóstico positivo foi divulgado pelo Núcleo Regional de Saúde da Macrorregião Nordeste. Ela apresenta quadro clínico estável e permanece, neste momento, segundo a Vigilância Epidemiológica, em isolamento domiciliar, assim como os familiares com os quais teve contato.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que 5 casos suspeitos estão sob investigação, acompanhados pelas equipes de Vigilância, e que outras 45 pessoas permanecem em monitoramento. Dos 8 casos confirmados, no município, 5 apresentaram cura clínica, 1 segue em unidade hospitalar de referência, na capital baiana, para onde foi transferido no dia 21 de abril, e 2 estão em isolamento domiciliar. Até o momento, foram descartados 275 casos, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A SESAU reiterou que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com a investigação epidemiológica do 8º caso, para identificar a origem do contágio. A secretaria reforça que os profissionais cumprem, em integralidade, os protocolos do Ministério da Saúde, e que o município tem adotado medidas para fortalecer a rede de cuidados frente à pandemia.

A recomendação é para que as pessoas permaneçam em isolamento domiciliar e cumpram as medidas preventivas, com o uso obrigatório de máscaras.