Rui volta a criticar atuação de Bolsonaro contra coronavírus: ‘Desastrosa’

Bahia.ba

Foto: reprodução

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar na manhã desta terça-feira (28) a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a pandemia do coronavírus.

“Parece que tem gente intencionada em criar um caos político e institucional no Brasil. Eu confesso que me dá uma inveja danada quando vejo nos telejornais os líderes de fora do Brasil agindo de forma serena, buscando unir a população, deixando a política de lado. Aqui no Brasil, a gente vê esse desastre completo e essa gestão desorientada que não consegue dar rumo a esse país”, disse em entrevista ao programa “Que Venha o Povo”, da TV Aratu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O petista também defendeu que as instituições continuem funcionando no Brasil para combater, principalmente, as fake news.

“Eu acho que as instituições têm que continuar a funcionar. Hoje a CPMI das Fake News apura os casos. Também existem inquéritos no STF sobre as fake news. Essa fábrica de notícias falsas estão prejudicando o cuidado à saúde”, ressaltou.

Moro x Bolsonaro

Ainda durante a entrevista, Rui Costa falou sobre a troca de acusações entre Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que foi exonerado do cargo na última sexta-feira (24). Para o governador, “parece que existia uma disputa de quem queria o monopólio de informações privilegiadas na Polícia Federal”.

“Nós precisamos fortalecer o estado de direito no Brasil. A Polícia Federal é um instituição valiosa e não pode ter sua atuação pautada por interesses políticos”, opinou.

X