Alagoinhas terá vacinação por drive-thru nesta terça e quarta-feira

Redação

Foto: reprodução/R7

Nesta terça (07) e quarta-feira feira (08), idosos e profissionais de saúde que vão buscar a vacina contra a Influenza em Alagoinhas terão mais uma opção para fazer a imunização com segurança. É que nestes dois dias, a Prefeitura irá disponibilizar, das 8h às 12h, na Estação de Transporte Alternativo, um ponto de vacinação no sistema drive-thru, ou seja, sem que as pessoas precisem sair dos veículos.

A vacinação nesta terça-feira será exclusivamente no drive thru, das 8h às 12h. Nos 16 pontos volantes, que incluem o barracão do exército no estacionamento da Prefeitura, as atividades foram suspensas nesta segunda-feira (06) e serão retomadas somente na quarta-feira (08), com a chegada de novo carregamento de vacinas. As doses são encaminhadas via Governo Federal e repassadas aos municípios pelos estados, mas a equipe da Vigilância Epidemiológica de Alagoinhas informou que a quantidade de vacinas que a cidade dispõe é insuficiente para atender à demanda nos pontos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, foram recebidas 14.400 doses, e a meta é imunizar mais de 41 mil pessoas em Alagoinhas até 23 de maio. O intuito é assegurar a vacinação aos grupos prioritários, com o cumprimento em integralidade das medidas preventivas para evitar aglomeração nos locais de imunização. Para isso, a Secretaria de Saúde (SESAU) vem se organizando para a possibilidade de agendamento e adoção de novas estratégias. A partir do dia 16 de abril, a campanha será aberta também para professores e profissionais de segurança e salvamento.

Os pontos de vacinação estarão reabertos a partir desta quarta-feira (08), com início de atendimento às 8h, para a imunização do público-alvo.

PONTOS DE VACINAÇÃO:

– Estacionamento da Prefeitura (Barracão do Exército);
– Centro Social Urbano (Jardim Petrolar);
– Escola Municipal Marco Maciel (atrás das ruínas, em Alagoinhas Velha);
– Creche Municipal Ana de Oliveira Campos (próxima à UBS Maíza Teles);
– Escola Municipal Miguel Fontes (próxima à USF Praça Kennedy);
– Escola Municipal Eraldo Tinoco de Melo (ao lado da USF Santa Terezinha);
– Associação de Moradores Avenida Silva (próxima à USF São José Operário);
– Associação de Moradores do Pedro Braga (próxima à USF do Santo Antônio);
– USF Nova Brasília;
– USF São Cristóvão;
– Clube dos 30 (próximo à USF 21 de Setembro);
– USF Sagrada Família (Mangalô);
– Clube dos Ferroviários (próximo à USF Nossa Senhora de Fátima);
– Escola Municipal Tancredo Neves (próxima à USF do Barreiro);
– Riacho da Guia;
– Boa União;
+ lares de idosos.

Com informações da Secom

X