Prefeito Joaquim vai prorrogar fechamento do comércio de Alagoinhas, diz site

Postado em

Redação

Foto: reprodução

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), se reuniu com o chamado ‘comitê de crise’, grupo formado por secretários de governo, órgãos de saúde municipal e estadual, e representantes das forças empresariais para discutir as ações na cidade com relação ao coronavírus, e decidiu pela prorrogação do fechamento do comércio, segundo o site News in Foco.
Conforme a publicação, o governo ainda não decidiu se a prorrogação do fechamento vai até o próximo domingo (12), ou até o dia 19. O decreto deve ser publicado em edição extraordinária entre hoje e amanhã.
Na reunião, segundo fontes relataram ao site, o prefeito Joaquim Neto se mostrou bastante preocupado com a crescente no número de casos confirmados no município e mostrou irritação pela falta de cumprimento das determinações sanitárias por parte de donos de supermercados, e lotéricas, além dos bancos. Essas atividades são enquadradas como essenciais e não são alcançadas pelo decreto de fechamento do comércio.
O prefeito determinou que a partir desta segunda-feira (06), haja ‘tolerância zero’ à aqueles que descumprirem as determinações da prefeitura. Se forem encontradas filas e aglomerações, ou qualquer outro descumprimento, a ordem é para que o estabelecimento seja fechado e que a secretaria responsável avalie o cancelamento do alvará.
Representantes das forças empresariais não participaram da reunião.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +