Covid-19: Grupo Petrópolis anuncia férias coletivas para evitar demissões

Foto: reprodução

O Grupo Petrópolis decidiu promover ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores durante a quarentena de combate ao coronavírus. Segundo comunicado enviado pelo grupo, a partir desta segunda-feira (30), entram de férias 10 mil funcionários. A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19.

A companhia garantiu ainda que possuí estoques em alta e que tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Grupo Petrópolis afirmou ainda que desde o início da pandemia, a empresa vem cumprindo as medidas de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 20% já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco.

O Grupo conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/R, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.

X