Alagoinhas: Campanha de vacinação contra a Influenza será retomada nesta semana

Postado em

Redação

Tania Rego\Agencia Brasil

Alagoinhas receberá um novo lote de vacinas contra a Influenza nesta semana. A nova remessa chegará ao município na terça-feira (31), segundo informações do Núcleo Regional de Saúde, e a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que, com a chegada das novas doses, a expectativa é reabrir, já na manhã de quarta-feira (1º), os pontos de vacinação para imunização do público-alvo – idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde – nesta 1ª etapa.
A campanha foi temporariamente suspensa na última quinta-feira (26), devido ao desabastecimento. Em todo o Brasil, a distribuição está sendo fracionada e municípios como Luís Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, também suspenderam a vacinação até a chegada de novas doses. Os lotes são encaminhados via Governo Federal e repassados aos municípios pelos estados.
Em Alagoinhas, as equipes de saúde estruturaram postos volantes, e os locais que reabrem para a vacinação, assim como os horários, serão divulgados pelos canais institucionais da Prefeitura.
A Secretaria de Saúde estuda também novas estratégias para evitar aglomerações no momento da vacinação. Medidas preventivas à COVID-19, assim como orientações à população e distanciamento de 1,5 metros entre pacientes, nos pontos de imunização, já vinham sendo adotadas pelas equipes.
A vacinação vai até o dia 23 de maio e, em abril, a campanha deve ser aberta para novos grupos, com a imunização de crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou condições clínicas especiais, além dos idosos e profissionais de saúde, aos quais se destina prioritariamente a 1ª fase de imunização. A meta do município é imunizar mais de 41 mil pessoas.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +