Primeiro caso confirmado do novo coronavírus, em Alagoinhas, segue em monitoramento, diz Sesau

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde de hoje (27) que segue monitorando o 1° caso do novo coronavírus em Alagoinhas, confirmado na última quinta-feira (26), pela 3ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES).
Segundo a Sesau, a paciente que testou positivo é do sexo feminino, tem 45 anos, esteve hospitalizada no Hospital da Bahia, em Salvador, onde realizou a testagem, e recebeu alta. Neste momento, o quadro é estável e, tanto ela quanto os familiares permanecem em isolamento domiciliar na cidade de Alagoinhas, onde residem.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, todas as medidas protocolares foram adotadas junto a pessoas que tiveram contato com a paciente, que é servidora municipal lotada na Secretaria da Fazenda. A equipe de saúde segue mapeando e monitorando essas pessoas, que também estão em isolamento. De acordo com a Vigilância, quem apresentar os sintomas passará por avaliação médica e coleta para a testagem.
A Administração Municipal comunicou ainda que, desde a última semana, servidores do município, à exceção de profissionais da saúde e de serviços essenciais, trabalham em regime home office, como medida preventiva de enfrentamento à COVID-19.
Alagoinhas tem adotado uma série de medidas integradas, como bloqueios sanitários, fechamento do comércio, suspensão temporária das aulas, para alunos da rede de ensino, e interrupção das atividades de salões, bares e restaurantes, que só podem funcionar, neste período, com serviços de entrega em domicílio, entrega direta ou “drive thru”. O objetivo é evitar a propagação do vírus, e a recomendação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas permaneçam em isolamento. Novas informações serão divulgadas pela Vigilância Epidemiológica do município a qualquer momento.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +