Nova Soure tem primeiro infectado pelo novo coronavírus

Do Aratu On

Crédito da Foto: ilustrativa

O prefeito de Nova Soure Luís Cássio de Souza Andrade (PSC), Cassinho, anunciou na manhã desta terça-feira (24/3), que foi confirmado o 1° caso positivo de Coronavírus no município.

Segundo a Prefeitura, todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidos neste caso. Trata-se de um dos primeiros casos na região. O caso é de uma médica. Ela teria tido contato com pacientes antes de ter seu caso confirmado. A Prefeitura monitora a todos.

Com essa confirmação, a Bahia totaliza, até então, 80 pacientes com a doença. Na apuração, 725 casos foram descartados e não há qualquer registro de óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até o início desta manhã.

Além deste caso em Nova Soure, os municípios com diagnósticos positivos são Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (48 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).

X