Médico que atendeu pacientes gripado pode responder criminalmente, anuncia Rui

Do Bahia.ba

Foto: reprodução/TVE

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (23) que o médico que foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) e atendeu pacientes na semana passada, depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos, será alvo de uma representação criminal.

Segundo o governador, o médico atendeu em uma clínica mesmo estamos com sintomas de gripe. “Atendeu a semana inteira e o resultado dele deu positivo”, disse Rui em entrevista à TVE, nesta segunda-feira.

“O secretário Fábio Vilas-Boas vai fazer uma representação junto ao Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) e o procurador Paulo Moreno fará representação junto ao Ministério Público do Estado”, acrescentou o governador.

“Isso é um crime. […] Ele é obstetra. São mulheres que podem estar eventualmente grávidas. Além de irresponsabilidade, isso é desumanidade. Eu me pergunto onde está o juramento da ética desta pessoa. Pedi ao procurador Paulo Moreno que faça representação criminal junto ao Ministério Público. Não pode ser desta forma”, completou.

X