Chuva forte deixa ruas alagadas em Anagé, no sudoeste da Bahia

fonte: G1

Foto: Reprodução / TV Bahia

A forte chuva que caiu em Anagé, no sudoeste da Bahia, deixou diversas ruas da cidade alagadas entre a noite de domingo (22) e a madrugada desta segunda-feira (23). Um vídeo gravado por morador mostra o momento em que as ruas estavam alagadas. Nas imagens dá para ver ainda que um carro quase foi arrastado pela correnteza.

Conforme Aderoaldo Pereira da Silva, coordenador da Defesa Civil do município, por causa da situação, duas casas desabaram e outras foram alagadas. Há registro de desabrigados e desalojados também.

De acordo com a Defesa Civil, a situação ocorreu depois que uma lagoa da cidade transbordou, após receber grande quantidade de chuva, entre as 16h de domingo e as 3h desta segunda. Por volta das 10h, não chovia em Anagé.

O bairro dos Imbuzeiros foi um dos mais afetados. Os casos de desabrigados e desalojados foram registrados nessa localidade. Apesar disso, a Defesa Civil não soube estimar a quantidade de pessoas nessa situação.

Já na região central da cidade, duas casas desabaram. Apesar do susto, não houve feridos já que os imóveis estavam vazios.

Segundo a Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que esta segunda seja marcada por tempo nublado, com pancadas de chuva. A minima será de 19ºC, já a máxima chegará a 32ºC.

X