Restaurante Popular muda horário de atendimento e também servirá quentinhas nos próximos 15 dias

Foto: reprodução

Em razão das medidas de segurança para prevenção ao coronavírus em Alagoinhas, o Restaurante Popular também venderá quentinhas para consumo fora da unidade. O valor permanecerá o mesmo do “bandejão”: R$3,00. De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), o serviço adicional serve como meio de evitar a aglomeração de pessoas no ambiente.

A venda de quentinhas valerá a partir desta sexta-feira (20) até o início de abril, podendo ser prorrogada por mais tempo, caso necessário. Outra mudança temporária é com relação ao horário de atendimento, que passará a ser das 11h às 14h.

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) tomou a decisão baseada no Decreto Municipal n° 5.241/2020 que, entre outras medidas de enfrentamento ao Covid-19, destaca a suspensão de eventos de qualquer natureza com público igual ou superior a 50 pessoas, nos próximos 15 dias, prorrogáveis. Seguindo o decreto, também estão sendo feitas as marcações das distâncias de dois metros entre os usuários, tanto nas filas, quanto no refeitório do Restaurante Popular.

O Secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, destacou a importância da continuidade do serviço prestado no Restaurante Popular. “O restaurante desempenha um papel essencial para a comunidade, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. É de extrema importância que ele se mantenha funcionando, mas precisamos levar em consideração as medidas de prevenção e contamos com a colaboração de todos no respeito às marcações de segurança”, afirmou.

O Restaurante Popular funciona de terça à sexta e está localizado à Rua 2 de Julho, s/n, Bairro 2 de Julho.

X