Alagoinhas: Prefeitura comunica normalidade no calendário das escolas municipais

Com a ausência de casos suspeitos ou confirmados para coronavírus em Alagoinhas e seguindo as recomendações do Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura informou ontem, 15, que, até o momento, estão mantidas as atividades de ensino da rede pública municipal.
O calendário escolar permanece funcionando regularmente e a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) acompanha diariamente a evolução da propagação do coronavírus, atentando para a suspensão ou o adiamento de eventos com a participação de um grande número de pessoas, para evitar aglomerações, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.
A membros da comunidade escolar que tenham chegado de viagem recente de algum dos países com registro do novo coronavírus e apresentem sintomas, a SEDUC orienta que procurem os serviços de saúde pública do município.
A Prefeitura reforça medidas preventivas, como a higienização constante e frequente das mãos, como uma das formas de evitar o contágio, e ressalta que segue monitorando a situação, com o cumprimento em integralidade das definições e protocolos do Ministério de Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Em nota, a gestão municipal reforçou seu compromisso com a população, e a rede municipal de ensino permanece alerta. Novas orientações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +