Major Denice evita falar em chegada de evento que vai elaborar plano de governo do PT em Salvador

BNews

Foto: reprodução/Bnews

Ainda evitando falar com a imprensa, a Major Denice Santiago chegou ao evento de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores, na manhã deste sábado (14), acompanhada de militantes da sigla. Vestida de vermelho, Denice falou rapidamente ao BNews sobre a expectativa do evento. “É a melhor para Salvador”.

“Estamos construindo um programa de governo participativo. Lá dentro falarei mais com vocês”, disse na chegada a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia.

Apesar de uma recepção, aparentemente, calorosa dos militantes e do governador Rui Costa, que também esteve no local, Major Denice ainda sofre resistência de alguns petistas. É o caso do ex-secretário de planejamento do Estado da Bahia e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que se posicionou contra a candidatura da militar. Segundo ele, não é o momento para que seja apoiada uma “militarização da política”. “Eu, pessoalmente, não apoio a Major, não porque tenho nada contra pessoalmente, mas, nesse momento de militarização da política, temos que ficar contra”.

O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, comparecerá ao evento. De acordo com a assessoria, o petista já tinha agenda em município baianos marcada há mais tempo.

X