Suspeito de matar soldado do Exército no Cabula se entrega no DHPP acompanhado da mãe

Do Aratu On

Foto: Fábio Gomes/TV Aratu

Um dos suspeitos de participar da morte do soldado do Exército Fernando Guardiano se apresentou na tarde desta quinta-feira (12/3) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Salvador. Aslan Oliveira dos Santos foi levado para a delegacia pela própria mãe.

O rapaz, até a publicação desta reportagem, estava sendo ouvido por um delegado. A mãe dele não terá o nome divulgado, mas ela confirmou que ele confessaria o crime durante a apresentação na Delegacia de Homicídios Central, que apura todo o caso.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não tinha se pronunciado oficialmente sobre a apresentação do suspeito.

MORTE DE OUTRO SUSPEITO

Durante o interrogatório, a polícia deve saber de Aslan o envolvimento ou não de um rapaz identificado pelo prenome de Silas, apelidado de “Galo”. Ele foi morto após uma ação policial montada por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) e 6° Batalhão de Polícia do Exército após o desaparecimento e tortura de Fernando.

As guarnições receberam informações de que os três homens suspeitos do crime estavam próximo a um bar. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e, após o confronto, “Galo” foi localizado. O criminoso chegou a ser socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola, que foi apresentada na delegacia.

DESABAFO

A mãe de Fernando, Cristiane Guardiano, ficou emocionada durante o enterro do filho, que aconteceu na terça-feira (9/3) no Cemitério da Quinta dos Lázaros. “Eu falei ‘não vai, meu filho, não vai’, mas ele não me ouviu”, disse. Em seguida, fez um apelo: “Todos os filhos, obedeçam suas mães, que as mães não querem mal nenhum aos filhos”, desabafou durante entrevista exclusiva ao Aratu On.

X