Alagoinhas: Policiais da CETO realizam prisões em flagrante e apreendem 3 armas de fogo

Redação

Foto: Divulgação / 4°BPM

Na noite desta quinta-feira, 12, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO – do 4° BPM prenderam em flagrante delito quatro homens que portavam ilegalmente arma de fogo. Os suspeitos iriam praticar roubos a ônibus interestaduais.

De acordo com informações divulgadas pelo 4°BPM, durante rondas na região de Buracica, as guarnições avistaram um veículo trafegando com os faróis apagados e vidros escuros. Diante da atitude suspeita, os policiais aproximaram-se para abordá-lo e os ocupantes do veículo tentaram se evadir, mas perderam o controle e pararam no acostamento.

Nesse momento, o condutor do veículo desceu e, na tentativa de se desvencilhar da ação policial, efetuou disparos de arma de fogo na direção da viatura. Os policiais repeliram a injusta agressão, contudo ele conseguiu se evadir. Os outros quatro ocupantes, no entanto, foram detidos no momento em que saíram do veículo.

Com um dos suspeitos foi encontrado um revólver, calibre .32, municiado com 6 cartuchos intactos. Com outro foi encontrada uma espingarda, calibre .20, municiado com 1 cartucho intacto. E com o terceiro estava um revólver, calibre .38, municiado com 4 cartuchos pinados. Com o quarto ocupante não foi encontrada arma de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, nas buscas ainda foram encontrados, no interior do veículo, 2 celulares, toucas tipo brucutu e roupas.

Os homens foram indagados e confessaram que iriam cometer assaltos a ônibus interestaduais na região. Assim, os acusados e materiais foram conduzidos e apresentados à Delegacia Territorial de Alagoinhas, para registro da ocorrência.

X