Coronavírus: exames dão negativos para filhas de feirense infectada

Do Bnews

Foto: reprodução

Resultados de exames atestaram neste domingo (8) que as duas filhas da primeira vítima do coronavírus na Bahia não estão com a doença. A preocupação era de que as crianças tivessem contraído o vírus da mãe de 34 anos, assim como a empregada da família, o segundo caso identificado no estado.

Além das filhas da paciente, outros pessoas próximas à família foram submetidas a exames para verificar a presença do Covid-19. A babá das meninas e um tio dela precisaram passar pelo procedimento. Em ambos os casos o resultado foi negativo. A informação é do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus da cidade de Feira de Santana.

De acordo com a Prefeitura Municipal, embora não apresentassem sintomas, havia uma certa preocupação em torno da possibilidade de transmissão do vírus para as crianças, uma vez que a mãe frequentou a escola das filhas.

“É um grande alívio, sem dúvida, e também demonstra que a mulher teve os cuidados necessários para evitar a transmissão”, disse a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.

A médica infectologista Melissa Falcão, que coordena o Comitê, informou que o trabalho de monitoramento das duas mulheres infectadas segue firme e que ambas continuam em rigoroso isolamento domiciliar.

O colégio da rede particular onde as crianças estudam, o Hélyos, chegou a emitir nota pública pedindo informações oficiais sobre a situação das garotas à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

X