Prefeito de Alagoinhas tem empréstimo de R$15 milhões rejeitado pela Câmara de Vereadores

Reportagem: Rogenis Dias (NA)

Painel de votação mostra resultado – Foto: Rogenis Dias

A Câmara Municipal foi palco de uma votação marcada por grandes surpresas tanto para os vereadores quanto a plateia que lotou o auditório da casa legislativa nesta quinta-feira (5).

O governo sofreu uma derrota surpreendente na votação do empréstimo de 15 milhões que seria destinado para execução de obras no município.

Na última terça-feira (3), uma audiência pública foi realizada, e contou com a presença de alguns técnicos da prefeitura que explicou a população e aos vereadores quais localidades seriam beneficiadas, caso esse empréstimo fosse aprovado.

Os vereadores Luciano Almeida, Luciano Sérgio, Darlan Lucena, Caio Ramos, Anderson Baqueiro, Pastor Lins, Thor de Ninha e João Henrique votaram contra, totalizando 8.

Já os vereadores Gilson Guimarães, José Cleto, Raimunda Florêncio, Edilson Ferreira (Duy do Frango), Juracy Nascimento, Noberto Alves (Bebé) e Ozeas Menezes, votaram favoravelmente ao projeto, totalizando 7, insuficientes para a aprovação.

A ausência do vereador Gode (Luxo), foi decisiva para a vitória da oposição, fato esse que deixou membros da base governista inconformados. Agora resta saber qual será o plano “B’’ da gestão atual diante dessa derrota.

X