Motorista novato cai com carro em rio 10 minutos após receber carteira de habilitação

fonte: SBT

Foto: reprodução/Youtube

Um motorista chinês, identificado pela imprensa local como Zhang, caiu com o carro em um rio apenas 10 minutos depois de conseguir a primeira carteira de habilitação. As informações são do jornal britânico The Sun.

O homem virou o volante para a esquerda no momento em que passava por uma ponte reta. O veículo, então, despencou na água e começou a boiar. Toda a ação foi gravada.

Ainda segundo a publicação, o motorista inexperiente conta que usava o celular ao volante no momento do acidente. “Tentei pegar meu telefone e ler algumas mensagens enquanto duas pessoas passavam na minha frente na ponte. Fiquei nervoso e virei à esquerda de repente”.

O rapaz ainda teve dificuldade em deixar o veículo. “Felizmente, o carro flutuou por um tempo. Eu não consegui abrir a porta do motorista, então tive que abrir a do outro lado. Caso contrário, talvez eu nunca tivesse saído”, disse.

Testemunhas ajudaram o homem a sair da água e o deram roupas secas. O veículo foi retirado com a ajuda de um guindaste, enquanto uma multidão assistia a cena.

Não se sabe se o motorista será penalizado pelo acidente. Veja o vídeo do momento da queda:

X