Marquezine diz estar cansada de rebater críticas sobre corpo magro: ‘Tenho Preguiça’

fonte: Istoé

Foto: reprodução / Instagram

Depois de direcionar sua carreira para trabalhos em setores da moda e publicidade, Bruna Marquezine tem recebido constantemente críticas sobre seu corpo. Ela revela que falta vontade de falar sobre o tema e acha “patético” ter que explicar uma coisa tão simples.

“Quando a pessoa vem na minha rede, muitas vezes sinto que meus comentários parecem debate do UOL porque as pessoas falam como se não tivessem comentando na minha página. Elas falam: ‘ela está magra demais’, mas é um comentário para mim”, explicou ela ao portal UOL no evento de lançamento da coleção de Outono/Inverno da Colcci, da qual estrela a campanha, na noite de ontem no Copacabana Palace.

“Fui muito cruel comigo por me enxergar pelos olhos dos outros”, disse Marquezine.

A atriz revela que perdeu peso nos último anos, o que lhe rendeu um novo visual , mas garante que está saudável e considera maldosos os comentários sobre sua saúde.

“Há mais de dois anos já ficam falando que estou magra demais. As pessoas não cansam do mesmo comentário? Acho absurdo, em 2020, o ser humano achar que tem qualquer direito em relação ao corpo alheio”, questiona.

“Como a gente começou a falar de vários assuntos como gordofobia e responsabilidade emocional na fala, as pessoas não podem entrar e te chamar de ‘magricela’, por exemplo, agora a desculpa é comentar ‘nossa, está magra demais, será que você não está doente?’. É uma falsa preocupação com a sua saúde. Quando foi que a aparência estética ditou a sua saúde? Acho burro, tenho preguiça porque venho recebendo críticas a vida inteira”, completou.

Apesar de estar feliz com sua atual forma física, Bruna já sofreu com seu corpo no passado, o que causou problemas emocionais para a atriz. Entretanto, ela se diz acostumada a ter sua intimidade exposta desde criança e que se tornou mais forte com o passar dos anos.

“Ao longo dos anos fui criando uma casca, não sei até que ponto isso é positivo, ir se tornando fria para tudo, mas nada me surpreende mais. A crueldade do ser humano na internet não me surpreende mais”.

Marquezine ainda fala sobre o assunto, pois segundo ela, muitas meninas sofrem com o que ela define de “crueldade alheia e falta de compaixão”.

“Brinco que toda vez que tiver que postar uma foto que apareça meu corpo vou ter que postar um exame de sangue para comprovar que está tudo bem ou então com um médico do lado dizendo que estou saudável porque não é preocupação, é irresponsabilidade e é crueldade. Mas entendo que todo comentário é uma questão muito mais da pessoa do que minha. Não tenho que trazer para mim uma questão do outro”, completou.

X