VÍDEO: Ônibus é incendiado próximo à entrada do Calabar um dia após ação policial na região

Aratu On

Crédito da Foto: reprodução/Aratu On

Um ônibus foi incendiado, na noite desta terça-feira (3/3), próximo à entrada do Calabar, no bairro de Ondina, em Salvador. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, que está no local, não há registro de vítimas.

Veja:

O ataque ocorre um dia após a morte de um homem – de identidade não divulgada – que teria sido baleado, na região, em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atântico).

ENTENDA

Na noite de segunda-feira (2/3), um grupo de manifestantes ateou fogo em objetos sobre a pista e causou pânico a quem passava pela Avenida Centenário.

Ao Aratu On, uma testemunha informou que a saída da localidade do Calabar foi fechada por integrantes do grupo. “Alguns estavam com panos nos rostos e batiam nos carros que passavam deixando as pessoas assustadas”, contou.

Informações iniciais dão conta de que os manifestantes protestavam contra a morte do homem – citado anteriormente – que teria morrido no confronto com a polícia.

Os PMs disseram que realizavam uma ronda na localidade quando viram vários homens armados, que começaram a atirar. No revide, um dos rapazes foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Foram apreendidos na ocorrência um revólver 357, além de cocaína e maconha.

O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.

X