Namoro de Gleisi e Lindbergh chega aos trending topics do Twitter

fonte: R7

Foto: Reprodução Twitter

Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann está namorando o ex-senador Lindbergh Farias. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A notícia ‘viralizou’ e a palavra ‘PTinder’, junção da sigla do partido com o aplicativo de encontros, foi aos assuntos mais comentados do Twitter desta terça-feira (3). Uma usuária da rede social escreveu que o ‘PTinder provando que veio para ficar’, citando também o namoro de dois outros casais de esquerda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Deputada estadual pelo PSL-SP, Janaina Paschoal comentou a notícia. “Eu não gosto de comentar a intimidade alheia, mas, diante da notícia, tomo a liberdade de dizer: nasceram um para o outro”, disse. “Convivi um pouco com ambos no Senado. Sem dúvidas, são almas gêmeas”, acrescentou.

Paulo Eduardo Martins, deputado federal pelo PSC-PR, disse que tem como princípio ‘não considerar a vida pessoal das personalidades políticas’, mas abriu uma exceção frente ao namoro dos petistas. “Não é todo dia que presenciamos o encontro de almas tão gêmeas”, afirmou.

Hoffmann anunciou a separação do ex-deputado Paulo Bernardo em agosto de 2019. A presidente do PT exerceu o cargo de ministra da Casa Civil durante o governo de Dilma Rousseff (PT) de 2011 a 2014 – na época, a dupla era tida como o casal 20. Bernardo, nos anos anteriores, na gestão Lula (2005 a 2011) foi titular do Ministério do Planejamento. Já Farias se separou recentemente e tem três filhos – a Beatriz possui síndrome de down. Gleisi tem 54 anos e Farias, 50.

O casal estava junto durante o final de semana no Rio de Janeiro. Imagens gravadas por celular mostram o momento em que Gleisi, acompanhada de sua filha, de 14 anos, é hostilizada na saída do hotel. “Vai para Cuba”, disse um dos agressores. “Você vai para o inferno”, rebate a deputada. Na ocasião, Farias, presente no local, também foi insultado.

X