Alagoinhas: Prefeitura assina contratos da licitação do transporte coletivo

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca

A assinatura dos contratos de concessão do transporte coletivo de Alagoinhas foi realizada, na última sexta-feira (21), no Gabinete do prefeito Joaquim Neto. A informação foi divulgada pela Secom do município nesta quarta.
“Este é um marco histórico para Alagoinhas. Realizada depois de mais de 40 anos de contratos precários, esta licitação é um dos meus compromissos de campanha, e que tenho alegria enorme em honrar, priorizando o respeito aos usuários e rodoviários”, afirmou o prefeito.
Licitado na modalidade Concorrência Pública, o termo de concessão foi dividido em dois lotes, que abrangem 37 linhas. As licitantes vencedoras são as empresas Alagoinhas Transportes Públicos – ATP (Lote 1) e Cidade das Águas (Lote 2).
As regras do novo sistema garantem a segurança jurídica entre o poder público e operadora e possibilitam viagens com mais qualidade. Dentre outros pontos, o edital prevê renovação da frota, com exigência de que 20% seja zero km, 100% de acessibilidade e idade média dos veículos de 5 anos.
As empresas operadoras terão 120 dias para iniciar a operação no novo sistema e uma comissão formada por integrantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) acompanhará a transição.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +