Fora de casa, Bahia vence o CSA e assume a vice-liderança do grupo na Copa do Nordeste

fonte: Galáticos Online

Foto: Divulgação / EC Bahia
Após duas rodadas, o Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (19), no Rei Pelé, em Maceió-AL, o Tricolor não tomou conhecimento e venceu o CSA por 2 a 0.

O zagueiro Juninho e o artilheiro Gilberto marcaram os gols do triunfo. Com a vitória, o Esquadrão foi aos oito pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do Grupo A com o mesmo número de pontos do líder Fortaleza, que tem um jogo a menos e saldo positivo de quatro gols, contra dois do time baiano.

Os comandados de Roger Machado voltam a campo pela competição no dia 7 de março, na Arena Fonte Nova, contra o Confiança.

PRIMEIRO-TEMPO

Logo aos seis minutos, o CSA assustou. Após cobrança de escanteio, Rafael Bilu aproveitou o rebote e emendou uma bomba perto do gol.

Aos 19, o atacante tentou mais uma vez. Bilu chutou de longe e Anderson fez boa defesa.

Aos 36 minutos, o Bahia perdeu um titular. Juninho Capixaba sentiu a perna e precisou ser substituído por Zeca.

Melhor na partida, o time alagoano levou perigo novamente, aos 37 minutos. Após contra-ataque, Allano foi lançado na área, tentou a finalização, mas foi travado por Anderson.

Mas, no último lance do primeiro tempo, foi o Tricolor quem balançou a rede. Aos 47, Élber finalizou da entrada da área e Thiago Rodrigues fez a defesa. No rebote, Juninho tentou a primeira vez e acertou Luciano Castán. Na segunda tentativa, o zagueiro não desperdiçou e abriu o placar.

SEGUNDO-TEMPO

Na segunda etapa, o CSA teve a primeira boa chance, aos três minutos. Diego Renan cobrou escanteio, Luciano Castán desviou de cabeça e mandou a bola perto do gol.

Aos 14, o time alagoano parou em Anderson. Primeiro em finalização de Diego Maurício, o goleiro fez bela defesa. No rebote, o atacante tentou cruzar na área e o arqueiro se esticou para impedir.

Mas, aos 20 minutos, o Bahia chegou ao segundo. Élber foi lançado na área, bateu de primeira, mas Thiago Rodriges fez a defesa. No rebote, Élber rolou para Gilberto estufar a rede.

O Tricolor ainda quase fez o terceiro cinco minutos depois. Gregore recebeu lançamento na área, dominou no peito e emendou o chute. Thiago Rodrigues fez grande defesa para evitar.

CSA 0 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 19/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
Cartões amarelos: Gregeore (BAH); Geovane, Allano (CSA)
Gols: Juninho, Gilberto (BAH)

CSA
Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Jean Kléber e Bruno José (Renatinho); Allano, Rafael Bilu (Rodrigo Pimpão) e Diego Maurício (Victor Silva). Técnico: Eduardo Baptista.

Bahia
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore e Flávio; Rossi (Arthur Caíke), Clayson (Régis) e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

X