Lira fala de retorno ao Atlético de Alagoinhas: ‘Brigar pela classificação e título’

Do BN

Foto: José Carlos / Alta Pressão

Anunciado como novo técnico do Atlético de Alagoinhas nesta terça-feira (18) (veja mais aqui), Arnaldo Lira comentou o retorno ao clube. Ele deixou o Jacobina, que é o lanterna do Campeonato Baiano, para brigar pela classificação, já que o Carcará está no G-4 na quarta posição.

“Acabei acertando ontem à noite”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. “Vou sair [do Jacobina] por uma questão de estar mais próximo de classificar, de brigar pelo título. Aqui foi meio complicado, porque não fui eu que fiz as coisas. Apareceu uma oportunidade dessa para voltar a um time, que na verdade, a gente conseguiu tudo o que eles tem hoje, campeão da Série B do Baiano, Série D, Copa do Brasil… Isso tudo foi eu”, completou.

Lira comandou o time do Carcará nas últimas duas temporadas. Em 2018, a equipe conquistou o título da Série B do Baiano. Já no ano passado, o time terminou a Série A na terceira colocação da classificação final e conquistou as vagas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro na atual temporada. Segundo o treinador, não houve conversas para uma renovação de contrato devido a mudança na presidência da agremiação de Alagoinhas.

“Quando [Raimundo Queiroz] saiu, eu não cheguei a conversar com ninguém do Atlético. Na verdade, eu tinha trabalhado mais com Queiroz. Ele saiu, aí eles procuraram outro profissional. Mas agora a gente acertou tudo”, disse.

Arnaldo Lira se apresenta ao Atlético de Alagoinhas nesta quarta (19) para iniciar os trabalhos. O próximo compromisso do time será no dia 1º de março, um domingo, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, pela sexta rodada do Baianão. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na última quarta (12) no empate sem gols com o Botafogo-PB, pela primeira fase.

X