Homem é detido no Furdunço usando fantasia que mostrava maconha em brasão da PM

Foto: Redes Sociais

Um homem foi preso no Furdunço ontem (16), durante os festejos de pré-Carnaval de Salvador, por usar símbolos alusivos à Polícia Militar da Bahia com uma maconha no brasão da corporação. Ele utilizava um colete, chapéu de palha com folhas da cannabis e uma bermuda militar. No colete havia a mensagem: “PMBA – Permitido Maconha, Bora Apertar!”.

Segundo a PM, ele foi detido na rua Barão de Itapuã, na Barra, por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que faziam a segurança do circuito entre o trio de Armandinho e o Navio Pirata de BaianaSystem, por volta das 19h45. As fotos do rapaz detido tomaram conta de grupos de WhatsApp e redes sociais.

O folião fantasiado de PM, que não teve o nome divulgado, foi detido por apologia à maconha e uso indevido de insígnia alterada da polícia. Segundo o Código Penal, há previsão de detenção ou multa para quem instigar ou incitar publicamente o consumo de drogas. Já o Código Penal Militar (CPM) prevê pena para quem usar ou alterar distintivos ou insígnias militares.

Com informações do Metro1

X