Bebê de 8 meses é primeira vítima do sarampo em 20 anos no Rio

Redação

Reprodução / G1
Um bebê de oito meses é a primeira vítima do sarampo no Estado do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada na noite dessa quinta-feira (13/02/2020) pela Secretaria de Saúde. David Gabriel dos Santos morreu no dia 6 de janeiro, em Nova Iguaçu.

O recém-nascido deu entrada na Fundação Assistencial Santa Bárbara (Alia) no dia 22 de dezembro, com quadro de pneumonia. A suspeita é de que ele tenha contraído sarampo de uma outra pessoa que estava internada na unidade de saúde.

Além do bebê, outras duas crianças e uma cuidadora do abrigo pegaram a doença, mas foram tratadas e não correm risco. Esta é a primeira morte no estado desde o ano 2000.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o último boletim epidemiológico de sarampo divulgado pelo Ministério da Saúde, o país teve 57.619 casos suspeitos da doença e 13.489 confirmados no ano passado.

Em dezembro de 2019, São Paulo (2.702), Paraná (405) e Rio de Janeiro (119) foram os estados com mais casos confirmados da doença. No mesmo mês, houve 15 mortes em decorrência da doença, 14 delas em SP e uma em Pernambuco.

*Com informações do jornal O Dia

X