Milton Gonçalves é vetado de desfile de Carnaval após AVC

Redação

Ator de 86 anos foi internado na segunda-feira (10) – Reprodução/Instagram

O ator Milton Gonçalves permanece internado no Hotel Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O global deu entrada na unidade após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), no domingo (9). De acordo com a filha do veterano, em entrevista à revista Quem, Milton passou por uma cirurgia e se recupera bem.

“Meu pai está bem e gostaríamos de mandar um abraço para as pessoas que estão mandando energia positiva e carinho para a gente”, disse Catarina Gonçalves.

O boletim médico divulgado pela unidade, indica que Milton segue na CTI, em coma induzido, devido a cirurgia realizada. A intenção da equipe médica é aguardar 48 horas para tirar o artista do coma e verificar que o AVC isquêmico deixou algum tipo de sequela.

“O senhor Milton Gonçalves deu entrada na unidade na manhã da última segunda-feira, 10/02, em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. Ele recebeu atendimento clínico e cirúrgico endovascular e encontra-se internado na unidade neuro intensiva. O estado de saúde do paciente inspira cuidados”.

Ainda não há previsão de alta. Com a internação o artista fica de fora do desfile de Carnaval da Salgueiro. Milton desfilaria na última alegoria da escola de samba, que leva para a Sapucaí neste ano a história do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira.