Vídeo mostra resgate após lancha pegar fogo em Salvador; uma pessoa pulou no mar

Redação - Aratu On

Uma lancha pegou fogo na manhã desta terça-feira (11/2) no mar da Baía de Todos os Santos, proximidades de Salvador. Ocupantes de outra embarcação ajudaram no resgate de pelo menos uma pessoa que estava a bordo do barco atingido pelo fogo e registraram em um vídeo o momento.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que, “por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), tomou conhecimento, por volta das 8h50, de um incêndio a bordo da embarcação de esporte e recreio” Marcriada II”, nas proximidades da Ponta de Monte Serrat, interior da Baía de Todos os Santos, com um tripulante a bordo.

Imediatamente, após tomar conhecimento do fato foram enviadas três lanchas com equipes de busca e resgate ao local do incêndio. Além disso, dois rebocadores de apoio portuário,e Saveiros Camuyranos, foram empregados no combate ao incêndio. No entanto, a embarcação ‘Marcriada II” naufragou.

O único tripulante foi resgatado pela embarcação “Piratas do Caribe”, que navegava próximo ao local. Não houve vítimas. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil”.

X